sábado, 19 de março de 2016

Criador do Gerador de Hidrogênio de Ijuí tem Proposta para Instalar Fábrica em SC


Luiz Montagner não imaginava que o seu gerador de hidrogênio, capaz de gerar economia de até 60% nos veículos movidos a gasolina, iria lhe trazer tanta repercussão.



Segundo Luiz, nos dias seguintes após a publicação da matéria no Ijui.com, ele sequer conseguia dormir durante à noite, devido a enxurada de telefonemas, visitas e mensagens que recebia. 

Todo mundo queria saber como funciona o gerador de hidrogênio, em quais carros poderia ser instalado e se realmente funcionava.

Em todos os carros apresentados por Montagner, o equipamento funcionou.

Em alguns casos a economia de combustível foi maior, em outros menor, mas todos apresentaram redução no consumo de gasolina.

Montagner destacou que chegou a ir para Panambi com seu Fiesta-laboratório com apenas quatro litros de gasolina, quando realizava testes com o gerador de hidrogênio.

De acordo com Luiz, o equipamento funciona da seguinte forma

O gerador de hidrogênio vem sendo acoplado aos motores de veículos de 1.0 a 1.6.

O gerador separa as moléculas de hidrogênio da água e larga o gás no motor, juntamente com o combustível.

“Assim, com o gás, o sistema detecta e diminui o consumo de gasolina. Com o hidrogênio, alimentando o motor, diminui o consumo de combustível sensivelmente e ajuda a queimar a gasolina em sua totalidade, gerando menos monóxido de carbono”, explicou Luiz.

Busca pelo aparelho

A repercussão da matéria foi tão grande que os telefones do Portal Ijui.com tocam todos os dias. São pessoas atrás do contato de Luiz Montagner, querendo instalar o equipamento no carro ou revender o produto.

Pessoas de Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e até do Maranhão entraram em contato com a reportagem para saber mais detalhes do equipamento.

Em tempos em que a gasolina custa R$ 3,50, um equipamento que é capaz de gerar economia no consumo de combustível, passa a ser requerido por grande parte da população e o investimento, de acordo com o representante comercial e sócio de Montagner, Vanderlei Ludwig, se paga com 16 mil quilômetros rodados.

Proposta do estado vizinho

Visto o sucesso do aparelho e os milhares de acessos registrados pelo Portal após a publicação da matéria sobre o gerador de hidrogênio, o interesse dos empresários, proprietários de oficinas e prefeitos, cresceu.

Representantes de montadoras automotivas chegaram a procurar a redação para chegar até o fabricante.

Mas a melhor notícia recebida por Montagner veio do Estado de Santa Catarina.

O prefeito da cidade de São Carlos, próximo a Chapecó, fez uma proposta quase irrecusável ao empresário ijuiense.

Foi oferecido um terreno com galpão, isenção de impostos, assessoria jurídica e administrativa e uma casa para Montagner em São Carlos, para que o empresário possa montar a fábrica de gerador de hidrogênio n omunicípio, visto que o prefeito da cidade está apostando alto na fabricação do aparelho que pode vir a ser comercializado mundialmente no futuro.

Diante da repercussão da matéria e da tentativa de levar sua fabricação para São Carlos, o diretor Hilário Barbian, do Portal Ijui.com, solicitou uma reunião com o prefeito Fioravante Ballin, de Ijuí, e apresentou o projeto ao secretário de Planejamento, Suimar Bressan, e enfatizou que este tipo de projeto, que almeja grande ganhos no futuro, não pode sair de Ijuí.

Diante do fato, o secretário Suimar Bressan se comprometeu a fazer uma visita ao empresário Luiz Montagner, juntamente com o prefeito Fioravante Ballin, ainda nesta terça-feira, com vistas a também oferecer incentivos para que o empresário permaneça em Ijuí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui ou informe link quebrado...