sábado, 23 de abril de 2016
Open Source, cloud e mobile impulsionam desenvolvimento .Net
Pesquisa da Progress revela que o Angular é o framework de núcleo mais popular entre os desenvolvedores .Net
Os avanços da nuvem, da mobilidade e do código aberto são os vetores que têm levado o desenvolvimento .Net dentro das empresas a novos níveis. Pelo menos é o que revela um estudo da Progress, que entrevistou programadores para identificar tecnologias e tendências que impactam a criação de sistemas.
De acordo com o levantamento, realizado junto 1 mil pessoas, o avanço do open source e do desenvolvimento de aplicações para multiplataforma permitem que a ferramenta prospere dentro das organizações.
“À medida que a Microsoft continua a inovar tanto em desktop quanto em ambientes móveis e web, o reflexo em nosso levantamento são dados que indicam muitas oportunidades pela frente para a plataforma e seu ecossistema de desenvolvimento”, julga Brandon Satrom, gerente da Progress.
As conclusões do estudo indicam que os desenvolvedores preferem a web como sua plataforma de escolha. O relatório aponta também que os desenvolvedores estão criando, principalmente, apps para web responsiva (49%), desktop web (45%) e Windows desktop (30%).
Além disso, mais da metade (74%) dos desenvolvedores usam JavaScript dentro do local de trabalho, e o Angular é o framework de núcleo mais popular entre os desenvolvedores .Net (56%), seguido pelo Knockout (8%). “Isso acontece provavelmente devido ao apoio contínuo da Microsoft e compromisso com a plataforma”, justifica a Progress.
A pesquisa revela que 38% dos respondentes classificam a oportunidade de construir e executar aplicativos .Net multiplataforma é “incrível”, enquanto 43% acham que o .Net Core ser open source e multiplataforma é “um sonho”.
Um dado curioso da pesquisa é que 63% dos entrevistados afirmaram que não tocariam em um Mac, mas 29% têm seus próprios iPhones.
Postado por
Demais 10 - Caminho Sustentável
às
19:43:00
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
Tecnologia
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui ou informe link quebrado...