Desde há painéis solares fotovoltaicos, há um 1 a 1 em termos de electrões produzidos (o que gera energia) e entrar no painel fótons, ou seja, um elétron por foto.
Depois ele descobriu que existem muitos materiais que produzem elétrons para cada foto que você entra, mas os materiais são muito caros e são tóxicos parte, para o sentido de usar painéis solares (não contaminados) será perdido, além de ser prejudicial para o saúde.
Isso era, até recentemente, como cientistas no National Renewable Energy Laboratory nos Estados Unidos, descobriram um tipo de nano-partículas de silício, que produz 2 .-3. elétrons por foto a ser capturada.
O titular do inquérito, Arthur Nozik, um comentário de que uma partícula comum silício para atingir 20% de eficiência e de que estas novas nano-partículas feita até 60% de eficiência.
Essa eficiência é incrível para a indústria solar, uma vez que pdran fazer painéis solares mais baratos e mais eficientes.
No entanto, teremos que esperar um pouco para que essa tecnologia à nossa disposição, uma vez que o projecto está ainda em versão beta, enquanto 3 foram capazes de gerar elétrons com um fóton, eles ainda têm de pegar esses elétrons para gerar electricidade. Esperar para capturar os elétrons que seria uma grande notícia para todos nós.
Fonte : www.gstriatum.com/pt
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente aqui ou informe link quebrado...